segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O Fim do Final de Semana

Dormi cansado e acordei mais ainda

O desanimo me rodeia

A preguiça me corrói as forças

A lerdeza é minha companheira

E a molúria minha irmã

Fui dormir bem depois da meia noite

São 05:00h da manhã e vejo que o final da semana acabou

Com o corpo alquebrado, não tenho forças para lançar fora minha lassidão

O sol já aparece na janela

E ele grita forte: Levanta ó preguiçoso

Depois de bocejar alguns segundos, vejo que o frio da noite me pegou de jeito

O chão parece mais um bloco de gelo

As chinelas parecem congelar meus pés

Chegando ao banheiro vejo que o chuveiro ri para mim com gargalhadas malignas

São gritos de horror que surgem da mais pura friagem que alguém já viu

Meu algoz não perdoa e com chicotadas frígidas ele espedaça meu corpo

Grito, corro, volto, pulo, gemo e nada me socorre

Diante do meu desespero, como última esperança, vejo meu anjo da guarda

Minha toalha já velha e surrada chama por mim

Meio que sem jeito, devido à friúra, corro para meu socorro e com prazer me atiro aos seus encantos

São 05:20h e vou me arrumar, é mais uma segunda-feira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário