quinta-feira, 16 de julho de 2009

Vitória contra o Pecado!

"Se você fizer o bem, não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo". Gen 4:7

É incrível como em momentos de tensão e raiva somos por muitas vezes dominados por um "instinto" quase incontrolável. Ele geralmente nos direciona a fazer o que geralmente nos arrependemos posteriormente. Hoje me lembrei das palavras do Senhor à Caim onde fica exposto que a tomada de descisão, para onde direcionar nosso intento, é plenamente nossa. Sendo assim, podemos até pensar que há forças em nós vencer o pecado, todavia isso é um doloso engano. O pecado está muito mais permeado em nossa vida do que podemos imaginar. O danado já se alastrou por cantos e recantos, recobrindo muitos mais do que a nossa ingênua imaginação pode entender. É como uma metastase que não pode ser controlada. Se não vejamos nossas intensões, quão distorcidas são, não seria assim? mesmo que vez por outra? Note que estamos falando do que acontece e, ainda conseguimos rememorar, sendo ainda tudo isso fatos do agir, da empreender, do fazer, da reação. Nem me atrevo a entrar na área da omissão pois sei que dela nunca me sairia menos impune.

Só há uma forma de vencer o pecado. A nossa Fé em Jesus Cristo. Isso é reconhecer que não há nada em nós que possa resistir ao pecado. E assim se entregar aos cuidados de Deus e confiar nele, pois nele há proteção. Ele é a fortaleza onde podemos estar seguros e perdoados. Hoje e sempre.

Ao bendito Deus de Graça, Perdão e Amor.

Abraços MIL,

Salomão Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário